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Procedimentos para Matrícula no Pós-Doutorado

1) O Pesquisador envia ao Professor Supervisor o projeto de pesquisa para iniciar oficialmente o ingresso na Instituição, apreciação e parecer da CEPG;

2) Informa o nome completo, nr. CPF, data de nascimento e o Professor Supervisor do Pesquisador ao email do programa efetivar a pré-matrícula meio do acesso "Área exclusiva" da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa;

3) Após esse procedimento o Pós-Doutorando preenche o formulário de pré-matrícula e anexando* os documentos pertinentes a matrícula.

4) Envia o pdf da ficha de matrícula assinada e com fotos nos locais indicados ao email do programa.

  • Parecer de Aprovação ou Protocolo de entrada do Projeto no Comitê de Ética constando o nome do Pós- Doutorado a ser matriculado no referido documento (encaminhamento de até 6 meses da data de entrada no CEP do Parecer Final, condicionado ao cancelamento da matrícula caso não seja comprovada a anuência final para realização da Pesquisa e seus ajustes pelo CEP). Para projetos envolvendo outra Instituição, será obrigatória a apresentação do Projeto no Comitê de Ética da UNIFESP, independente de já ter sido aprovado no Comitê de Ética da outra Instituição envolvida.
  • Projetos que não envolvam participantes de pesquisa, nem utilizará materiais obtidos diretamente de seres humanos, preencher e anexar o formulário Declaração de Responsabilidade (cadastrar-se como usuário externo no portalsei.unifesp.br)

Com no máximo dez páginas, deve estar na fonte Arial, tamanho 11, espaço entre linhas 1,5 e conter obrigatoriamente os itens abaixo:

Título;

Introdução e justificativa;

Objetivos, com definição e delimitação do objeto de estudo;

Metodologia a ser empregada;

Cronograma das atividades relativas à pesquisa e fases subsequentes até o termino do Projeto; Plano de atividades, com indicação da existência de infraestrutura na Instituição, que viabilize a execução do trabalho proposto e do cronograma das atividades formalmente aprovados pelo supervisor;

Bibliografia de referência.

*Documentos a serem anexados via sistema (não é necessário o envio de cópias em papel):

  • RG (formato pdf)
  • CPF (formato pdf)
  • Título de Eleitor (formato pdf)
  • Cópia do certificado ou diploma do título de doutor ou comprovante de solicitação de certificado ou do diploma do título de doutor (não aceitaremos a ata de defesa) (formato pdf)
  • Currículo Lattes atualizado na Plataforma Lattes para consulta pelo Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (formato rtf)
  • Certidão de nascimento, casamento ou união estável

Fluxograma

Procedimentos para Finalização do Pós-Doutorado

O Pós-Doutorando deve enviar a Secretaria de Pós-Graduação onde está matriculado(a) em formato pdf. 1.Relatório final do Projeto desenvolvido pelo Pós-Doutorando na Instituição com título e cinco palavras-chave.

Caso o mesmo tenha sido bolsista de alguma agência de fomento e teve que apresentar relatório final ao término da bolsa, poderá aproveitar o mesmo relatório para o término do Pós-Doutorado;

2.Carta de submissão para publicação de artigo ou artigo já publicado ou equivalente a área de conhecimento; 3.Parecer final do Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFESP, se houver entrevistas.

4.Parecer do relatório final aprovado pela CEPG.

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